ARTIGOS CIENTÍFICOS

.: Publicações Científicas


Publicações

.: Publicações Científicas

Publicação, em conjunto com a Professora Doutora Aurora García Gonzalez do artigo "Comunicación y patrimonio mundial en los centros históricos urbanos: los casos de Oporto y Santiago de Compostela", na revista ICONO 14, Universidade Complutense de Madrid e comunicação no congresso "Cidades Criativas", Madrid 2011.

A Importância da Comunicação para a Preservação, Divulgação e Atribuição do Título de Património Mundial no Âmbito da UNESCO aos Centros Históricos Urbanos - artigo publicado na revista científica DOMUS, do grupo ISLA (www.islagaia.pt) 
A Importância da Comunicação para a Preservação, Divulgação e Atribuição do Título de Património Mundial no Âmbito da UNESCO aos Centros Históricos Urbanos - artigo publicado na revista científica on-line de Ciências da Comunicação (www.bocc.ubi.pt)

A Importância da Comunicação para a Preservação, Divulgação e Atribuição do Título de Património Mundial no Âmbito da UNESCO aos Centros Históricos Urbanos - artigo publicado na revista Pensar Património.

- Co-Diretor e Membro do Conselho Científico da Revista Transdisciplinar de Gerontologia - autor de artigos relacionados com a Comunicação e a Terceira Idade, Gerontologia Educativa e Promoção do Conhecimento como alavanca para uma melhor qualidade de vida na idade Sénior.

.: Comunicações Científicas

- I Encontro Científico "ENVELHE[SER]" da Universidade Sénior Contemporânea do Porto - "As Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação como Factor de Atualidade e Inclusão na Senioridade" - Porto, 11 de Maio de 2012 

- Congresso Cidades Criativas Madrid 2011 - "Comunicación y patrimonio mundial en los centros históricos urbanos: los casos de Oporto y Santiago de Compostela"

- I Encontro Científico ISLA 2006 - "Comunicação, História, Organização e Protocolo relacionados com a Candidatura, Selecção e Atribuição do Título de “Património Mundial” por Égide da UNESCO" - Leiria, 22 de Julho de 2006.

Palestrante

I Colóquio de Enfermagem Geriátrica e Gerontológica – “Envelhecer na Comunidade: Programas e Recursos”. Palestra "O Projeto Gerontoeducativo da Universidade Sénior Contemporânea". Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, 28 de Julho de 2012. 


III FORMAÇÃO INTENSIVA EM INTERVENÇÃO E CRIAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS GERONTOLOGICA - Palestra sobre "Exemplos de Iniciativas de Promoção do Envelhecimento Activo - O Projeto Gerontoeducativo da Universidade Sénior Contemporânea. - Auditório Horácio Marçal, Porto, 24 de Julho de 2012

- Universidade Fernando Pessoa - "Semana das Ciências da Comunicação" - palestra sobre Comunicação e Património . 27 de Abril de 2007

- Escola Profissional de Cortegaça - "Encontros do Multimédia" - palestras sobre Jornalismo Multimédia e Comunicação na Publicidade - Cortegaça, 24 de Março de 2007

Moderador

- II Jornadas Nortenhas de Mediação - Porto, 29 de Junho de 2012

- I Encontro Científico "ENVELHE[SER]" da Universidade Sénior Contemporânea do Porto - 29 de Junho de 2012
- I Jornadas de Saúde Mental no Idoso - Porto, 2, 3 e 4 de Outubro de 2003
- "Esquizofrenia: Uma realidade ou Sonho" - Porto, 28 de Junho de 2003