sábado, 19 de novembro de 2011

FÓRUM MUNDIAL DE MARKETING 3.0 DEBATE NOVOS COMPORTAMENTOS ENTRE MERCADO E CONSUMIDOR




Fórum que se ralizou entre os dias 15 e 16 de Novembro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, teve como convidados nos seguintes oradores:

- Patricia Seybold (Inovação & Clientes)

- Nirmalya Kumar (Crescimento e Inovação)
Este investigador é o autor de um interesssante artigo no âmbito do marketing 3.0,ao defender uma mudança de paradigma, dos famosos "4 p's" (Product, Price, Promotion, Place) de Jerome McCarthy, para para um novo modelo, o dos "3 v's" (Valor dos clientes, proposta de Valor e rede de Valor).

-Russel Buckley (Marketing Móvel)

- B.J Fogg (Persuasão & Marketing)

- Jeffrey Thull (Estratégia de Vendas)

- Bernardo Hernandez (Tecnologia & Tendências)

O Marketing 3.0 tem demonstrado ser nos dias de hoje uma ferramenta essencial na promoção do património classificado, como demonstram as várias plataformas móveis promovidas produzidas pela UNESCO, como a FOTOPEDIA HERITAGE, que o Centro do Património Mundial desenvolveu exclusivamente para Iphone e IPAD e apresenta fotos de grande resolução e infromações detalhadas sobre os bens culturais e naturais classificados como Património da Humanidade.



Brevemente, será apresentado neste blogue um resumo do artigo científico que está a ser concluido no seguimento da temática do marketing 3.0

2 comentários:

Alberto Coutinho disse...

Parabéns.Optimo comentário bastante completo e diversificado.

Maria Odete Ribeiro disse...

Parabéns pela sua iniciativa. Gostava que fosse eleito Património Mundial, quanto mais não fosse como homenagem à grande cantora "Fadista" Amália Rodrigues que tão bem representou Portugal a nivel mundial, fazendo com que o nosso país seja conhecido, pelo fado.